O antigo sonho da regional PR, de ter um trem efetivo, começa a se tornar realidade. Depois de muitos minipasseios realizados dentro da Rodoferroviária de Curitiba-PR, com milhares de pessoas transportadas, chegou a hora de alçarmos vôos maiores. Esse ramal (Antonina a Morretes), que já foi operado pela ABPF, há quae 15 anos, com uma antiga automotriz alemã, agora deve receber a locomotiva mais antiga do País em operação (a querida e histórica "11") e carros de madeira da década de 1930. Com previsão de início ao fim do mês de dezembro deste ano de 2019, ainda há muito serviço a ser feito... Mas já temos o que comemorar, pois esse inovador e completo projeto, que foi criado em 2014, por nossa regional, e atualizado em 2018, foi aceito pela grande parceira RUMO Logística. E, através da parceria entre as regionais PR e SC, da ABPF, começa a ganhar vida. Importante destacarmos o grande interesse e apoio da atual gestão da Prefeitura Municipal de Antonina e de sua eficiente equipe de secretários nesse projeto.
Informamos que ninguém que não seja da atual diretoria da ABPF pode falar em nome dela ou se arvorar de CEO/Presidente/Marketing/Diretor de qualquer ferrovia ou ramal existente.
Estação de Antonina:
Panfleto de divulgação da ferrovia que deveria ser a ligação Antonina a Curitiba, cujo início foi alterado para a Cidade de Paranaguá:
Estação de Morretes:
> Endereço para correspondência: Caixa Postal 24010. CEP 82.200-981. Curitiba-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário