quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Locomotiva "11" será um dos destaque do Trem do Natal este ano!!

Locomotiva "11" está voltando. E para encantar, ainda mais, o Natal!!
O retorno da locomotiva a vapor aos trilhos, em Curitiba e região, ano passado, foi um sucesso absoluto! Que será repetido, este ano. O início da circulação está previsto para o dia 30 de novembro.
As saídas, diárias, serão da estação na Vila Oficinas, sempre às 17h. Os trajetos ainda não foram anunciados, porém, devem seguir o roteiro do ano passado, o que contemplará vários trechos da ferrovia, na grande Curitiba, cidades metropolitanas, Morretes e Paranaguá. Outra novidade é que, em alguns pontos, serão apresentados espetáculos de teatro de Natal. 
A histórica locomotiva, movida a madeira de reflorestamento (eucalipto) pode ser ouvida de longe, com seu som característico e apito marcante. 
Não será liberado o transporte de passageiros.
Também destacamos que, quando for acompanhar os espetáculos, algumas medidas de segurança são extremamente importantes, como, por exemplo: não ficar muito próximo à linha férrea, estacionar o veículo com boa distância da linha (mínimo de 5 metros) e, claro, ficar atendo ao seu apito e às orientações das equipes de apoio e segurança.
A locomotiva "11" (fotos abaixo), que marcou época no Paraná, foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Rumo. Fabricada em 1884, nos EUA, será uma das mais antigas em operação, no Brasil.
Acompanhem nosso blog e Facebook para maiores detalhes, em breve!








Nenhum comentário:

Postar um comentário