O espaço para visitação na ABPF-PR seguirá o padrão das antigas estações ferroviárias do Paraná.
Com o apoio da Pierini Revestimentos Cerâmicos, as principais características das estações da década de 80 serão revividos já na entrada, com as bilheterias e no hall de embarque com plataforma para a parada do trem.
Para compor o hall de entrada a administração da regional conta com o apoio de arquitetos e engenheiros, tomando o cuidado de manter as características do Depósito de Locomotivas e se baseando em fotos antigas e projetos das estações da Rede de Viação Paraná – Santa Catarina.
A idéia é que o visitante ao retirar seu bilhete no hall de entrada, seja transportado para 1980. Podendo admirar e conhecer a arquitetura ferroviária da época. Em todos os ambientes a decoração está sendo feita com todos os detalhes como: como a bilheteria, pintura, revestimentos, sino e os famosos relógios de dupla face. Com o apoio da Pierini Revestimento a decoração terá um toque impressionista, além de nostálgico.
Conheça um pouco mais sobre a Pierini Revestimentos Cerâmicos.
O grupo PIERINI iniciou suas atividades através da empresa Mepil Metalúrgica Pierini, fundada em janeiro de 1976 em um porão de 108 m2 na Avenida dos Imigrantes, 1.340 – Rio Maina – Criciúma – SC com o intuito de fabricar e recuperar peças para as indústrias do setor de mineração.
Em 1980, em virtude da ascensão do setor cerâmico da região, a empresa ampliou seu campo de atuação, passando a fabricar e recuperar matrizes e estamparias para as indústrias cerâmicas da região. Sendo que em 1994 foi comprado o primeiro centro de usinagem do sul do estado.
Em 1990, fundou-se a Pierini Revestimentos Cerâmicos que iniciou suas atividades fabricando revestimento cerâmico natural no formato 6,5 x 26 cm com o intuito de imitar o tijolo a vista. Posteriormente, foram criados as linhas imperial e ouro no mesmo formato. Hoje sua gama de produtos oferecidos chega a 51 opções fornecidas nos formatos 6,5 x 26 cm e 12,5 x 26 cm.
Em 2007 foram iniciadas as atividades da Pierini Forros de PVC aproveitando-se estrutura de venda e logística da cerâmica.
A partir de março de 2009 iniciaram-se as atividades também no campo de injeção de produtos plásticos com o intuito de oferecer aos clientes um maior mix de produtos para a linha da construção civil.
Hoje, seu parque fabril conta com 200 profissionais altamente qualificados e é considerado um dos mais modernos do sul do estado de Santa Catarina. Com um área construída é de 20.000 m2 e área disponível é de 210.000 m2.
"Quem ajuda a preservar, só tem a ganhar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário