Com a Tecnologia Embarcada melhorias irão acontecer na nossa operação. Adquirimos semana passada, rádios comunicadores e dois velocímetros digitais para equipar a locomotiva de manobras e a Maria Fumaça. Eles são essenciais para a operação ferroviária, facilitando a comunicação entre os maquinistas e os manobradores ou tripulantes do trem.
Radio Motorola M120, será instalado na locomotiva. |
Velocimetro digital, será instalado na locomotiva. |
Aproveitando os trabalhos na locomotiva Francesa, instalaremos o tanque de combustível de 140 litros, dando mais autonomia a manobras e pequenos passeios. Nossa locomotiva utiliza somente Biodiesel, segundo estudos, além de benefícios ambientais, o biodiesel apresentou outras vantagens: o motor da locomotiva teve bom desempenho; não houve alteração na durabilidade dos componentes em contato com o combustível; e a lubricidade do biodiesel, superior à do diesel, proporcionou menor desgaste na bomba injetora.
Tanque de combustivel com capacidade de 140 litros. |
A ABPF - Regional Paraná busca incessantemente segurança e profissionalismo em tudo o que faz. Por isso a equipe passará por reciclagens do dia 21/11/2011 à 6/12/2011, com aulas de segurança na operação de caldeiras (ABPF-SC) e Regulamento Operacional (ALL), que lhes permitem adquirir habilidades e conhecimentos, assim como ampliar e aprofundar sua capacitação profissional e técnica.
Nossos colaboradores receberam EPI’s (luva, óculos, protetor auricular e capacete) e em breve estarão recebendo um par de uniforme e uma botina de segurança.
Com esmero e investimentos em diversas áreas, a ABPF – Regional Paraná se prepara para receber seu primeiro trem a vapor, que em breve estará apitando na Capital.
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