Sábado dia 9, iniciamos a jornada efetuando os reparos na Locomotiva Francesa, sanamos o problema na embreagem e lubrificação das braçagens.
|
Raul, realizando verificação de óleo e lubrificação. |
|
Embreagem da Locomotiva Francesa, regulada e pronta para operar |
|
Lubrificação das braçagens |
Após testes e verificações gerais, iniciamos a manobra do material, com o intuito de colocar dentro do Depósito a Locomotiva Elétrica e o Vagão Bagageiro. Ambos estão posicionados e prontos para iniciar a reforma.
|
Teste de tração. |
|
Movimentação da Locomotiva Elétrica. |
|
Metropolitan Vickers, Locomotiva Elétrica dentro do Depósito |
|
|
|
Vista por baixo da Locomotiva Elétrica. |
Finalizamos nosso dia com um pequeno acidente, uma peça se desprendeu do truque do carro de passageiros, causando o descarrilamento de um rodeiro. Mas já resolvido. (Ninguem se machucou.)
|
Descarrilamento inesperado. |
Sábado que vem teremos mais manobras, estão todos convidados para presenciar e apreciar.
Wow, o trabalho com os carros da RVPSC está ficando incrível! Desejo muito sucesso na restauração desse belos veículos. Mas gostaria de saber se a ABPF-PR tem algum projeto para restaurar a locomotiva Metropolitan-Vickers Nº902, dado que as que foram encaminhadas para a Bahia sumiram todas e restou apenas a Nº 902 que está em Paranaguá e a Nº 918, preservada na cidade de São João del-Rei. Aguardo resposta. Abraço!
ResponderExcluirVOLTA LOCOMOTIVAS tem algum projeto para restaurar a locomotiva Metropolitan-Vickers Nº902 CHAMAR TREM VALE VOLTA PASSAGEIROS BELO HORIZONTE E DIVINOPLOIS
ResponderExcluirEsse trem vai rodar entre Belo Horizonte e Divinópolis, a exemplo do antigo Barra Mansa-Lavras?
ResponderExcluirUau! Que ótimo! O trem vai realmente rodas entre Belo Horizonte e Divinópolis?
ResponderExcluirrodar*
Excluir