sexta-feira, 27 de julho de 2012

Parceira Ecologicamente correta

Nova parceria da ABPF – Regional Paraná com a empresa B. S. Madeiras promete esquentar os ânimos. Localizada em Bocaiúva do Sul/PR, comercializa madeira de eucalipto reflorestado para postes, palanques, decks, parquinhos, decoração, casas, pontilhões, trapiches etc. Também confecciona parques, bancos e brinquedos (sob encomenda).



Produz lenha premium ecológica de eucalipto para uso residencial ou comercial, em sacos de 5 e 8 Kg que acompanham acendedor e gravetos, em uma embalagem inovadora e feita de plástico reciclado.


“Como entusiasta do mundo ferroviário, fico feliz de fazer parte deste projeto de preservação e reativação dos trens no Paraná. A B.S. Madeiras fica à disposição da ABPF-PR para ceder lenha de eucalipto reflorestada, registrada e oriunda de mudas selecionadas para a queima na locomotiva a vapor. O uso do eucalipto (que é uma árvore reflorestada e exótica) evita o uso de madeiras nativas, reduzindo o risco de extinção dessas árvores. Nossos eucaliptos são plantados em corredores no meio de matas nativas.” Conta João Luís Teixeira, proprietário da B. S. Madeiras.

Além desta parceria, a B.S. Madeiras fez a cessão de dez toras de 8 m cada, de eucalipto, para serem utilizadas nas obras do Depósito de Locomotivas de Curitiba – sede da regional.



“Estamos em uma cidade reconhecida e premiada como 'Cidade Ecológica' em 1990; nosso trem deve seguir essa linha e ser reconhecido como zero de emissão. Através das técnicas mais aprimoradas de combustão é possível reduzir drasticamente o nível de poluentes particulados e de gases emitidos. Ao contrário do que muitos podem pensar, queimar lenha reflorestada não contribui para o efeito estufa, já que a queima de lenha coloca na atmosfera menos quantidade de Carbono do que é retirada pela planta ao crescer, mantendo assim intacto ou favorável o balanço de CO².

Um comentário:

  1. Fico feliz em realizar essa parceria que, com certeza, será muito proveitosa para todos.
    E deixo meus parabéns públicos ao Sr. Leon, pelo incansável trabalho em prol da ABPF-PR.

    ResponderExcluir