segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Segurança em primeiro lugar

Com a Tecnologia Embarcada melhorias irão acontecer na nossa operação. Adquirimos semana passada, rádios comunicadores e dois velocímetros digitais para equipar a locomotiva de manobras e a Maria Fumaça. Eles são essenciais para a operação ferroviária, facilitando a comunicação entre os maquinistas e os manobradores ou tripulantes do trem.

Radio Motorola M120, será instalado na locomotiva.
 

Velocimetro digital, será instalado na locomotiva.
Aproveitando os trabalhos na locomotiva Francesa, instalaremos o tanque de combustível de 140 litros, dando mais autonomia a manobras e pequenos passeios. Nossa locomotiva utiliza somente Biodiesel, segundo estudos, além de benefícios ambientais, o biodiesel apresentou outras vantagens: o motor da locomotiva teve bom desempenho; não houve alteração na durabilidade dos componentes em contato com o combustível; e a lubricidade do biodiesel, superior à do diesel, proporcionou menor desgaste na bomba injetora.

Tanque de combustivel com capacidade de 140 litros.

A ABPF - Regional Paraná busca incessantemente segurança e profissionalismo em tudo o que faz. Por isso a equipe passará por reciclagens do dia 21/11/2011 à 6/12/2011, com aulas de segurança na  operação de caldeiras (ABPF-SC) e Regulamento Operacional (ALL), que lhes permitem adquirir habilidades e conhecimentos, assim como ampliar e aprofundar sua capacitação profissional e técnica.

Nossos colaboradores receberam EPI’s (luva, óculos, protetor auricular e capacete) e em breve estarão recebendo um par de uniforme e uma botina de segurança.

Com esmero e investimentos em diversas áreas, a ABPF – Regional Paraná se prepara para receber seu primeiro trem a vapor, que em breve estará apitando na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário