segunda-feira, 11 de julho de 2011

Manobra inusitada

Sábado dia 9, iniciamos a jornada efetuando os reparos na Locomotiva Francesa, sanamos o problema na embreagem e lubrificação das braçagens.

Raul, realizando verificação de óleo e lubrificação.

Embreagem da Locomotiva Francesa, regulada e pronta para operar

Lubrificação das braçagens
 Após testes e verificações gerais, iniciamos a manobra do material, com o intuito de colocar dentro do Depósito a Locomotiva Elétrica e o Vagão Bagageiro. Ambos estão posicionados e prontos para iniciar a reforma.

Teste de tração.

Movimentação da Locomotiva Elétrica.

Metropolitan Vickers, Locomotiva Elétrica dentro do Depósito


Vista por baixo da Locomotiva Elétrica.

Finalizamos nosso dia com um pequeno acidente, uma peça se desprendeu do truque do carro de passageiros, causando o descarrilamento de um rodeiro. Mas já resolvido. (Ninguem se machucou.)


Descarrilamento inesperado.

Sábado que vem teremos mais manobras, estão todos convidados para presenciar e apreciar.

5 comentários:

  1. Wow, o trabalho com os carros da RVPSC está ficando incrível! Desejo muito sucesso na restauração desse belos veículos. Mas gostaria de saber se a ABPF-PR tem algum projeto para restaurar a locomotiva Metropolitan-Vickers Nº902, dado que as que foram encaminhadas para a Bahia sumiram todas e restou apenas a Nº 902 que está em Paranaguá e a Nº 918, preservada na cidade de São João del-Rei. Aguardo resposta. Abraço!

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  2. VOLTA LOCOMOTIVAS tem algum projeto para restaurar a locomotiva Metropolitan-Vickers Nº902 CHAMAR TREM VALE VOLTA PASSAGEIROS BELO HORIZONTE E DIVINOPLOIS

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  3. Esse trem vai rodar entre Belo Horizonte e Divinópolis, a exemplo do antigo Barra Mansa-Lavras?

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  4. Uau! Que ótimo! O trem vai realmente rodas entre Belo Horizonte e Divinópolis?

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